Macarrão com calabresa

Um dos posts mais esperados do Registro Gastronômico até agora, esse macarrão dispensa comentários. A troca da salsicha (receita antiga) pela linguiça calabresa deu um sabor especial ao prato, daquelas coisas que não tem como descrever com palavras: só provando para saber. É um prato completo, com sabor bem marcante por causa da linguiça e dos pimentões. Dispensa acompanhamentos, a não ser, é claro, um bom vinho e uma ótima companhia.

Macarrão com calabresa

Ingredientes (para até três pessoas):

  • 300 g de macarrão parafuso
  • 250 g de requeijão cremoso
  • 250 g de linguiça calabresa defumada
  • 1/3 de 1 pimentão verde picado
  • 1/3 de 1 pimentão vermelho picado
  • 1/3 de 1 pimentão amarelo picado
  • 1 cebola de cabeça pequena picada
  • 1 tomate médio picado (sem pele e sem sementes)
  • Orégano, manjericão, salsa e cebola verde a gosto

Preparo:

Coloque o macarrão para cozinhar de acordo com as instruções de preparo do fabricante. Enquanto o macarrão cozinha, retire a pele da linguiça, pique em pedaços pequenos e frite em fogo baixo por alguns minutos (não precisa usar óleo ou azeite pois a própria linguiça irá liberar gordura).

Depois que a linguiça estiver frita, junte a cebola e o pimentão verde e frite por mais alguns minutos. Quando a cebola estiver transparente, junte o tomate, os demais pimentões e o orégano e deixe refogar mais um pouco (aproximadamente cinco minutos. Se começar a fritar nesse período, coloque um pouco de água). O molho deve ser misturado com o macarrão imediatamente após o preparo, então se o macarrão ainda não estiver pronto, apague o fogo (do molho) e espere até que o cozimento do macarrão esteja completo.

Quando o macarrão estiver cozido, junte o requeijão ao molho e deixe ferver. Geralmente não é necessário colocar sal porque a linguiça calabresa já é bem salgada. Entretanto, prove o molho nesse ponto e corrija o sal, se necessário (lembre-se que a massa estará sem sal, então não tem problema se o molho estiver um pouquinho mais salgado). Quando o molho estiver fervendo, adicione o tempero verde, escorra o macarrão e junte o macarrão com o molho, ainda no fogo. Misture bem e sirva em seguida.

Anúncios

4 thoughts on “Macarrão com calabresa

  1. Genteeeeee que lindooo. Gostaria que você fizesse as receitas lights Carlos Fim, porque agora eu vivo na dieta. ;*

Deixe um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s