Onion rings

Os anéis de cebola são petiscos muito fáceis de preparar, ideais para aqueles dias mais corridos. Até quem não tem muita habilidade na cozinha pode se arriscar sem medo porque as chances de dar errado são mínimas.

O segredo está no tempero da massa, que deve ser bem mais salgada que o normal para que possa compensar o sabor adocicado da cebola depois de frita. Outro detalhe importante é a cerveja, que deve estar bem gelada para ser adicionada à massa (e também para servir aos convidados).

Onion rings

Ingredientes:

  • 3 cebolas médias
  • 2/3 de xícara de chá de farinha de trigo
  •  2/3 de xícara de chá de amido de milho
  • 180 ml de cerveja gelada (3/4 de xícara)
  • Temperos em pó (sal, pimenta, chilli, …)

Preparo:

Descasque as cebolas e corte-as em fatias de mais ou menos um centímetro cada. Em seguida, separe as camadas de cada fatia formando anéis, com cuidado para não quebrá-los.

Em uma tigela grande misture a farinha, o amido de milho e os temperos. Quando estiver tudo bem misturado, passe os anéis de cebola pela farinha e reserve. Na mistura de farinha restante acrescente a cerveja aos poucos, mexendo com a ajuda de um fouet. Essa massa deve ficar bem mole e grudenta, então talvez seja necessário ajustar a proporção de cerveja/farinha durante o preparo.

Leve ao fogo uma frigideira com óleo vegetal e, quando estiver quente, passe os anéis pela massa, tomando o cuidado de cobrir toda a cebola, e frite até que estejam dourados. Podem ser servidos sozinhos ou acompanhados de algum molho, como um barbecue de bacon, por exemplo.

Anúncios

3 thoughts on “Onion rings

Deixe um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s